Cairo e Sinai 4 dias

CAIRO

CHEGADA NO AEROPORTO DO CAIRO, TOTAL ASSISTÊNCIA COM UM REPRESENTANTE QUE FALA PORTUGUÊS/ESPANHOL,  ANTES DO CONTROLE DE PASSAPORTES. TRASLADO PARA O  HOTEL, JANTAR E  HOSPEDAGEM.

CAIRO

CAFÉ DA MANHÃ NO HOTEL. SAÍDA PARA VISITAS NAS TRÊS PIRÂMIDES DE GIZA, A ETERNA ESFINGE E O  TEMPLO DO  VALE, O MUSEU EGÍPCIO DE ARTE FARAÔNICA.

RETORNO AO HOTEL , JANTAR E PERNOITE.

CAIRO / FONTES DE MOISÉS / SANTA CATARINA

VISITA A AYUN MUSA OU  FONTES DE MOISÉS (MARA),  CONTINUANDO PARA A CIDADE DE SANTA CATARINA. CHEGADA AO HOTEL, JANTAR E PERNOITE.

CAFÉ DA MANHÃ NO HOTEL, SAÍDA (TERRESTRE) PARA A PENÍNSULA DE SINAI POR VIA DO  TÚNEL  AHMED HAMDY  POR DEBAIXO  DO CANAL DE SUEZ , PASSSANDO DE  ÁFRICA A ÁSIA.

SANTA CATARINA / MONTE DE MOISES

NA  MADRUGADA SAÍDA PARA O  MONTE SINAI (MONTE HOREB) 2285M DE ALTURA, ONDE O PROFETA MOISÉS TALHOU  AS TÁBUAS  DAS LEIS, ENQUANTOO POVO HEBREU  ESTAVAM ACAMPADOSAO PÉDA MONTANHA. DE  CIMA DO MONTE PODEMOS VER O AMANHECER  E  O MONTE DE SANTA CATARINA A CÚPULA  MAIS ALTA DA PENÍNSULA COM 2637M. DESCENDO O MONTE VISITAREMOS O MONÁSTERIO DE SANTA CATARINA SITUADO A 1570M DE ALTURA COM SUAS IMPRESSIONANTES MURALHAS CONSTRUÍDAS ENTRE OS ANOS 527 E 565 POR ORDEM DO IMPERADOR JUSTINIANO EM  LUGAR BÍBLICO “ARBUSTO-ARDENTE” (PLANTA ESPINHOSA, REFERIDA NA BÍBLIA, QUE NÃO QUEIMOU NO FOGO E QUE SIMBOLIZA O CONTATO ENTRE MOISÉS E DEUS). O MONÁSTERIO DEVE SEU   NOME A SANTA CATARINA, MÁRTIR ALEXANDRINA MORTA NO ANO DE 395 CUJO CORPO FOI TRANSPORTADO POR ANJOS E SERIA DESCOBERTO 5 SÉCULOS  MAIS TARDE EM CIMA DO MONTE QUE LEVA O SEU NOME, O MONÁSTERIO É A DIÓCESE MENOR  DO MUNDO E O MOSTEIRO EM ATIVIDADE  MAIS  ANTIGO, SUA BIBLIOTECA  POSSUE OS MANUSCRITOS MAIS ANTIGOS DO MUNDO DEPOIS  DO VATICANO. RETORNO AO  HOTEL, CAFÉ DA MANHÃ E  NA HORA PREVISTA SAÍDA PARA PONTO DE FRONTEIRA ONDE DEIXAMOS O EGITO.