EgitoÉ UMA REPÚBLICA , COM UM SISTEMA POLÍTICO DEMOCRÁTICO FUNDAMENTADO NA CIDADANA, A QUAL CONFIA O PODER AOS TRÊS RAMOS LEGILASTIVO, EXECUTIVO E JURÍDCO E QUE TAMBEM INCLUE A IMPRENSA, PARTIDOS POLÍTICOS, ADMINTRAÇÕES LOCAIS E INSTITUIÇÕES DA SOCIEDADE CIVIL. A RELIGIÃO OFICIAL É O ISLAM . A MAIORIA DOS NÃO MUÇULMANOS DO EGITO SÃO CRISTÃOS PERTENCENDO A MAIOR PARTE DELES DA IGREJA ORTODOXA COPTA. O EGITO ESTÁ DIVIDIDO EM 28 UNIDADES ADMINISTRATIVAS INDEPENDENTES (GOVERNOS), QUE DESFRUTAM DE PERSONALIDADES JURÍDICA PRÓPRIAS. CADA UMA DELAS COMPOSTA DE POVOS E CIDADES . OSTENTADO A CIDADE DE LUXOR UM CARATER DISTINTIVO.

População A  POPULAÇÃO ESTIMADA DO EGITO SUPERA OS 78 MILHÕES DE HABITANTS, SEGUNDO O CENSO REALIZADO EM 2007. A MAIOR PARTE DA   POPULAÇÃO  DOS EGÍPCIOS SE CONCENTRAM PERTO  DO RIO  NILO.

IdiomaA LÍNGUA OFICIAL É O ÁRABE . NO ENTANTO A MAIORIA DO EGÍPCIOS QUE TEM CONTATO COM OS TURISTAS ENTENDE E FALA INGLÊS, FRANCÊS , ALEMAÃO, ITALIANO E ESPANHOL. ESPECEIALMENTE EM LUGARES MAIS CULTOS.

HistóriaMAIS  DE 5000 ANOS DE CIVILIZAÇÃO CONTRIBURAM PARA CRIAR O PATRIMONIO CULTURAL DO EGITO E A CIMENTAR A FORÇA E INDEPENDÊNCIA DE SEUS CIDADÃOS. A HISTÓRIA DO PAÍS É UMA SEQUÊNCIA DE INVASÕES, ERAS DE GLÓRIA, BATALHAS E VITÓRIAS, QUE DIVIDEM-SE NOS SEGUNTES PERÍODOS:

-  ÉPOCA FARAÔNICA (3100 A.C. – 332ª.C.)

-  ÉPOCA HELENÍISTCA (332 A.C. -32 A.C) COMEÇO DA CONQUISTA DE ALEXANDRE MAGNO

-  ÉPOCA ROMANA (32 A.C. – 395 D.C.)

-  ÉPOCA BIZANTINA (395ª.C.- 641 D.C.)

- ÉPOCA ISLÂMICA : QUE DEU INÍCIO A CONQUISTA ISLÂMICA DO EGITO (641 A.C. – 1517 D.C)

-  DOMINAÇÃO: OTOMANA: (1517-1882)

- COLONIZAÇÃO BRITÂNICA  DO EGITO: (1882 -1952)

- REVOLUÇÃO DE 23 DE JULHO (1952) , APÓS QUAL O EGITO FOI DECLARADO UMA REPÚPLICA E AS TROPAS BRITÂNICAS ABANDONARAM EGITO EM 1954.

- GUERRA DE 6 DE OUTUBRO DE (1973)

-  EGITO AFIRMA UM ACORDO DE PAZ COM ISRAEL (1979)

- HOSNI MUBARAK É ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA ÁRABE DO EGITO 1981

- NA PRAÇA TAHIR DO CAIRO TEM LUGAR MANISFESTAÇÕES EM MASSA CONTRA O GOVERNO E AS PRINCPAIS CIDADES SE MOBILIZAM EXIGINDO A DEMIÇÃO DE MUBARAK.

- HOSNI MUBARAK SE DEMITE EM 11 DE FEVEREIRO DE 2011, DEPOIS DE VÁRIAS SEMANAS DE PROTESTES.

Visto TODOS OS VIAJANTES QUE VISITAM O TERRITÓRIO EGÍPCIO NECESSITAM DE VISTO DE ENTRADA. NA MAIORIA DOS CASOS O VISTO PODE SE OBTER EM QUALQUER UM DOS PONTOS DE ENTRADAS DO PAÍS. ESTE TIPO DE VDA É VÁLIDO DURANTE UM MÊS A PARTIR DE DATA DE CHEGADA. O REQUISITO PRA OBTER O VISTO É TER O PASSAPORTE EM VIGOR.

MoedaA UNIDADE MONETÁRIA É A LIBRA EGÍPCIA (LE) .A LIBRA  (GNEEH EM ÁRABE) SE DIVIDE EM 100 PIASTRAS (O ERSH). AS NOTAS EGÍPCIAS EM CIRCULAÇÃO SÃO  DE  200, 100, 20, 10 , 5 E 1   LIBRAS 25 E  50 PIASTRAS.

ClimaENTRE  NOVEMBRO E MARÇO, OS DIAS SÃO AGRADÁVEIS E MORNOS, ENQUANTO QUE AS TARDES E AS NOITES  SÃO FRESCAS E SUAVES EM TODO O PAÍS. HABITUALMENTE, EM ABRIL E MAIO AS TEMPERATURAS SÃO SUAVES, POR QUE ESTES MESES SÃO IDEIAS PARA VISITAR QUALQUER LUGAR DO EGITO. ENTRE JUNHO E SETEMBRO, O TEMPO É MUITO QUENTE E SECO NAS ÁREAS DESÉRTICAS E ÚMIDOS NA COSTA DO MEDITERRÂNEO.

Gastronomia A COZINHA EGÍPCIA SATISFAZ TODO O TIPO DE PALADARES DESDE CARNIVORES MAIS ENTUSIASTAS ATÉ OS VEGETARIANOS  . ÉSIMPLES E SABOROSA, COMPOSTA PRINCIPALMENTE DE VERDURAS, ERVAS, CORDEIRO E FRANGO.

 

 

Contato

EXOTIC TOURS AND TRAVEL
137 C HADABET AL AHRAM

GIZA

EGYPT


 Phone: +2 01 001 431 571

 

E-MAIL: info@exotic.com.eg